O proprietário de uma conveniência localizada na Rua General Osório, no Bairro Jardim América, em Dourados, identificado como Leandro Martins Dias da Silva, de 35 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no início da madrugada desta quinta-feira (1/1).
Outro homem, Marcos Martins da Silva, de 35 anos, que também estava no local, foi atingido pelos disparos e socorrido em estado grave para o HV (Hospital da Vida), onde permanece internado na ala vermelha.
Segundo informações do boletim de ocorrência, tanto Marcos quanto Leandro foram atingidos com disparos na região das costas enquanto comemoravam a chegada de 2026 com outras pessoas que estavam no estabelecimento.
Os tiros teriam sido efetuados por ocupantes de um veículo que passava do outro lado da via.
A PM (Polícia Militar) foi acionada, mas quando chegou os dois homens já haviam sido socorridos por terceiros até o hospital. Já a conveniência foi lavada e atendia normalmente.
Durante a perícia, foi encontrado um projétil que atingiu a parede e caiu no chão. Conforme consta no registro policial, testemunhas não conseguiram identificar de onde partiram os tiros devido ao barulho dos fogos de artifício.
O caso foi registrado na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados e está sob investigação. Duas pessoas já são apontadas como suspeitas de envolvimento na dupla tentativa de homicídio.