Homem de 36 anos de idade, identificado no boletim de ocorrência como Thiago Duarte Bergamo, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (20) acusado de importunação sexual contra garçonete de 22 anos, em um bar badalado localizado no Jardim América, em Dourados. Segundo o registro policial, ele teria beijado a funcionária do estabelecimento à força e foi detido por policiais militares.
A prisão ocorreu quando a viatura da PM que fazia rondas pelo centro foi acionada pelo segurança do bar informando sobre possível crime dentro do estabelecimento.
Segundo o relato inicial do segurança, Thiago Duarte Bergamo teria praticado ato de violência contra funcionária do estabelecimento (caracterizado como um beijo forçado), configurando, em tese, crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.
Diante da denúncia, os seguranças do estabelecimento conduziram os envolvidos (Thiago, a garçonete e a testemunha do crime) para o exterior do local, onde foram apresentados à equipe da PM.
A vítima relatou aos policiais que, no exercício de sua função como garçonete, foi abordada por Thiago, que a cercou e, sem seu consentimento, disse: "meu sonho é beijar uma garçonete", segurando-a pelos braços e beijando-a à força. O relato foi confirmado pela testemunha, que presenciou o ocorrido e confirmou a ausência de consentimento por parte da vítima.
Em sua defesa, Thiago Duarte Bergamo alegou que a frase foi proferida, mas sustentou que o beijo teria sido consensual e retribuído pela vítima, versão que contradiz os depoimentos colhidos pelos policiais.
Diante do flagrante delito, configurado pela prática de ato libidinoso sem consentimento com a finalidade de satisfazer desejo sexual, Thiago Duarte Bergamo foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). No sistema a Polícia Civil consta que ele foi autuado em flagrante.