A tempestade segundo o caçador, deve chegar na tarde deste sábado e se estender no período da noite
O douradense Maycon Zanata, que há três anos apenas observava e registrava através da fotografia as tempestades e que agora caça os temporais para obter as melhores imagens, e ter mais informações sobre o tempo e clima, se prepara desta vez para acompanhar o temporal previso para este sábado no Mato Grosso do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou o aviso de tempestade durante todo o dia de sábado (23), desde madrugada, às 3h, até o fim da noite, às 23h59. Esse aviso meteorológico é válido para uma extensa zona geográfica que vai da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai até a divisa do Rio Grande do Sul com o Uruguai, passando por Paraná e Santa Catarina.
O douradense também aguarda os modelos numéricos meteorológicos para saber em qual região ele deverá acompanhar a tempestade, os locais mais severos serão em situações isoladas “provavelmente estarei em Naviraí e Amambai”, contou Zanata a reportagem do Dourados Informa.
Maycon disse também que o medo que sente das tempestades não tira o desejo de acompanhar e registrar as melhores imagens, além de estudar e aprender mais sobre o tempo e o clima, que para ele são temas apaixonantes. “Medo eu tenho de danificar meu carro, as vezes em lugares mais isolados o granizo chega a ser do tamanho de uma laranja, eu sempre procuro ficar da forma mais segura possível”, disse o caçador.