Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da capital de Mato Grosso do Sul
O plantão de sexta-feira (3) da Polícia Militar Ambiental foi agitado em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Entre 8h e 15h houve capturas e resgates de oito animais silvestres. Entre eles, um jacaré, um tucano, um gambá, dois jabutis, uma jiboia, um papagaio e um periquito.
Mas as chamadas para capturas continuaram e mais quatro animais foram capturados entre às 16h e 22h daquele mesmo dia.
Inicialmente, às 16h, um periquito estava em uma residência no bairro Jardim Tarumã, e a moradora da casa, 39 anos, telefonou à PMA, informando sobre a ave. Os policiais foram ao local e capturaram o animal.
Às 17h, uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Guanandi acionou a PMA para captura de um filhote de rolinha que aparecera em sua residência. A equipe também capturou a ave.
Depois, às 18h, a equipe foi chamada para capturar um tamanduá-bandeira adulto que passeava pela rua São Nicolau no bairro Santa Luzia, onde já se aglomeravam pessoas e cães o acuavam. A equipe foi ao local e com uso de cambões realizou a captura do tamanduá e o colocou em uma caixa de contenção.
Às 22h30, a equipe foi acionada ainda para a captura de uma serpente da espécie coral, que estava dentro de uma residência no Campina Verde. A serpente com quase 1 metro foi capturada, com uso de uma pinça especial.
Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, cujos técnicos os acompanharão até a possível reintrodução na natureza.