A droga foi carregada em Dourados, mas o motorista disse que desconhecia o material apreendido
A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu na tarde sexta-feira (01), 395 quilos de maconha misturada com uma carga de recicláveis, que teria como destino a cidade de Santo André (SP).
Segundo informações policiais, durante diligências na tarde de hoje a carreta com as mesmas características obtidas durante a investigação foi abordada por uma equipe da Defron na BR 163.
Ao verificar o baú da carreta, que estava lacrado, os policiais encontraram embaixo de produtos recicláveis fardos de maconha que pesados totalizaram 395 quilos.
O proprietário da carreta, Leodinis da Silva, 52 anos, morador em Ilhota (SC), disse à polícia que o veículo foi carregado em Dourados, mas desconhecia o transporte da substância ilícita. O motorista disse ainda que receberia R$ 3 mil para transportar os ‘recicláveis’ até São Paulo.
Conforme apurado pelo site do Dourados Informa, Leodinis é motorista do aplicativo “Leva e Trás” tem passagem criminal pela receptação de uma carroceria de caminhão boiadeiro.
O motorista foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da sua prisão preventiva.