Para esta sexta-feira, o Inmet prevê mais pancadas e também alerta para perigo potencial de chuvas intensas no município e na região
Dados da Embrapa Agropecuária Oeste mostram que Dourados já acumula mais de 100 milímetros de chuva neste mês de março e a previsão é de mais água.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta sexta-feira (17) deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
A umidade relativa do ar deve variar entre 80% e 100%, enquanto a temperatura tem mínima prevista de 21ºC e máxima de 27ºC.
Pelo menos até o fim da manhã de hoje segue ativo o alerta de perigo potencial de chuvas intensas emitido na quinta-feira (16) pelo Inmet.
Conforme esse aviso meteorológico, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
Quanto ao índice pluviométrico já acumulado no mês de março, a Embrapa Agropecuária Oeste registrou 103.6 milímetros na estação agrometeorológica da sede, no sul de Dourados, e 112.8 milímetros na região oeste, onde ficam os equipamentos instalados na Fazenda Experimental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).