Com início da 3ª dose em idosos a nova enquete quer saber: Você é a favor de antecipar a terceira dose da vacina contra a covid-19?
A enquete da semana do Dourados Informa questionou os leitores sobre ser a favor ou não do fim do toque de recolher em Dourados. Sendo que no dia 23 deste mês, em decreto estadual a determinação extinguiu em todo território sul-mato-grossense o fim do horário de recolher, mas as prefeituras tinham autonomia em definir as próprias medidas de biossegurança, como o próprio toque.
Na segunda maior cidade do estado, ainda não foi suspenso o toque de recolher, ressaltando que nesta quinta-feira (26) uma das alterações feitas no decreto é que a determinação do horário de recolher passa das 23h para às 00h.
Durante a apresentação da suspensão do toque de recolher no estado, o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, disse que os fatores que levaram a suspensão foi a diminuição na ocupação de leitos e o avanço da cobertura vacinal.
No mesmo dia da apresentação da suspensão, o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende da possibilidade de Mato Grosso do Sul encabeçar a terceira dose nos idosos e pediu a diminuição do intervalor entre as duas doses da vacina Pfizer. “Mato Grosso do Sul está pedindo que entre a primeira e segunda dose o intervalo diminua para 21 dias”.
Com chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul iniciou a vacinação com dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais, sendo assim a reportagem do Dourados Informa quer saber: Você é a favor de antecipar a terceira dose da vacina contra a covid-19 ?