O acendimento do fogo simbólico marca Semana da Pátria em Dourados ocorreu na manhã desta quarta-feira (1) na Praça Antônio João. O tradicional desfile popular que acontece na extensão da Avenida Marcelino Pires, com a participação das escolas, clubes entre outras entidades da cidade teve que ser cancelado no ano passado e também neste ano diante dos riscos de transmissão do vírus da Covid.
“É um momento de reflexão”, disse o prefeito Alan Guedes, sobre a abertura da Semana da Pátria, com a cerimônia da Hora Cívica. Com o apoio da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a abertura ocorreu no início da manhã o acendimento da chama da pátria, fogo que representa a energia e a eternidade da nação brasileira.
“Por conta da pandemia, não haverá desfile esse ano, mas, a semana da independência ela vai muito além do desfile, da participação popular nas ruas, é um sentimento de gratidão por vivermos em um país livre como o Brasil, onde possamos exercer nossa cidadania”, ressaltou o chefe do executivo.
Alan Guedes aproveitou a oportunidade para agradecer o exército e a Guarda Municipal de Dourados por todo empenho nos últimos meses, em prol da vacinação, com apoio na fiscalização das ações do lockdown e até mesmo para andamento da vacinação contra a Covid-19 em Dourados.