A reunião adiada por Sartori ocorrerá amanhã, na sede da FUNSAUD
O adiamento pelo secretário de Governo Henrique Sartori de uma reunião que aconteceria na manhã de hoje não agradou os servidores da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud). A reunião que aconteceria hoje seria para dar sequência às tratativas iniciadas na semana passada em torno de uma pauta de reivindicações que tinha como itens principais o pagamento de 3 ferias atrasadas e de um ano e oito meses de depósito não efetuado de FGTS, reconhecimento de concurso feito em 2015 e apuração de prática de assédio moral por parte diretoras da Fundação.
Ao sair da reunião na semana passada um dos membros da Comissão representativa dos servidores, Claudinei Moreira, anunciou como resultado concreto da reunião o anuncio feito por Sartori de que a Prefeitura pretende pagar a partir do mês que vem as férias atrasadas, que beiram cercam de 5 milhões e que as outras demandas seriam discutidas na reunião de hoje. Claudinei deu na ocasião uma declaração relativamente otimista: “Penso que houve um avanço, que foi a abertura de um diálogo com a nova gestão. Embora nada tenha sido concretamente definido além da anunciada disposição de pagar as férias, vãos continuar lutando por nossos direitos”, disse à reportagem do Douradosinforma.
Ontem, ao saber do adiamento, o representante dos servidores subiu o tom: “A reunião foi adiada sem justificativa O secretário de Governo havia firmado compromisso com a classe. Nesse compromisso se reuniria nesta terça-feira de manhã e daria resposta sobre cada uma das pautas apresentadas. Porém, desmarcou, adiando para quarta-feira em outro local. Funcionários já sinalizam movimento grevista com sindicatos e manifestações”, disse.
A reunião adiada por Sartori ocorrerá amanhã, na sede da FUNSAUD, às 9:30.