A Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, informa à população douradense, que vai realizar um estudo semafórico, por meio de uma câmera. A princípio, ela foi instalada no cruzamento da Rua Hayel Bon Faker com a rua Pureza Carneiro Alves. O objetivo é fazer a contagem de veículos que passam pela via.
Depois de toda a revitalização da Hayel Bon Faker, um dos maiores cruzamentos de Dourados, foi preciso um estudo da contagem de fluxo para auxiliar na preparação do estudo técnico para que a Agetran para que possa adquirir semáforos inteligentes como explicou para a reportagem do Dourados Informa gestor de trânsito da Agetran, Cristian Lelis.
“O estudo semafórico é ideal da quantidade para saber a quantidade de veículos, equalizador ideal nos cruzamentos para que possamos atingir o objetivo que é trazer fluxo para os veículos que ali passam”, explicou ele.
A câmera é exclusiva para a contagem, não é radar e nem monitoramento, a instalação da câmera vai se estender para outros cruzamentos semaforizados da via, e a cada dia será colocada em um cruzamento.
A ação tem o propósito principal de levantar dados para analisar melhor o tráfego na Rua Hayel Bon Faker, e consequentemente, melhorar a mobilidade, dar mais segurança e principalmente fluidez no trânsito da rua. O estudo segue até a próxima semana, podendo se estender, se necessário, devido ao grande número de cruzamentos na Hayel.