Promessa está em documento enviado ao sindicato da categoria, em greve há oito dias
A Prefeitura de Dourados, após pedido dos dirigentes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), elaborou documento se comprometendo em criar um Projeto de Lei, ainda em 2022, para que o município chegue ao valor de R$ 3.846,00 para a jornada de 20 horas por semana. O Piso Nacional da categoria prevê o mesmo valor para 40 horas trabalhadas por semana.
“Entendemos que essa construção será feita a quatro mãos. Ainda no primeiro semestre vamos organizar esse texto com as propostas para encaminhar ao Legislativo”, disse o prefeito Alan Guedes.
No ofício Nº 0834/Segov/2022, assinado pelo prefeito Alan Guedes, secretário de Governo, Henrique Sartori, secretário de Fazenda, Everson Cordeiro e secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, também foi formalizado uma agenda com 10 reuniões, entre prefeitura e sindicato, nos meses de março, abril, maio e junho para tratar da elaboração do Projeto de Lei para chegar ao Piso de 20 horas.
Percentual
Enquanto constrói a proposta de 20 horas, a proposta oficial da prefeitura prevê um reajuste de 18,8% durante o ano de 2022. Segundo a administração, do ponto de vista fiscal e financeiro é possível chegar a esse percentual, atingindo assim o Piso Nacional de 40 horas proposto pelo presidente de República, Jair Bolsonaro (PL).
“Com o Piso Nacional para 40 horas garantido em 2022, nossa missão agora é construir o Piso de 20 horas para os professores”, disse o secretário de Governo, Henrique Sartori.