Homologação da pista foi feita menos de 60 dias após a entrega da finalização da obra pelo Exército
O prefeito Alan Guedes (PP) anunciou nesta quinta-feira (26) que a pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, está aberta. Voo teste já foi realizado nesta manhã no local. “Menos de 60 dias depois de o aeroporto voltar para a gestão da prefeitura, passamos para a Infraero, estivemos na Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], atendemos todas as exigências e a pista está homologada. Grande conquista para nossa cidade”, ressaltou Alan em vídeo divulgado pelas redes sociais.
A obra da pista do Aeroporto de Dourados foi feita pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro e entregue ao município em julho. Menos de 60 dias após o recebimento pela prefeitura, a homologação da pista está finalizada. O processo, que geralmente é muito demorado, ocorreu em tempo recorde, segundo a assessoria de Alan.
O prefeito esteve em Brasília (DF) no dia 9 de julho, onde se reuniu com autoridades da aviação civil em busca de agilizar a burocracia de homologação da pista. Na mesma agenda na capital federal, ocorreu a assinatura do contrato para a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) administrar o local.
“A pista foi homologada e as empresas comerciais de aviação podem começar a se organizar para iniciarem a venda de passagens aéreas”, informou a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Mariana Souza Neto. A reinauguração oficial depende do governo federal.
Claudio Louzada
Depois da “expansão da pista de pouso” de 1.950 x 30m para 1.950 x 30m kkkkkkk e não a básica e mínima recomendada de 2.200 x 45m, onde qualquer engenheiro sabe que pistas acima de 1.800m devem ter 45m de largura.... agora é a grande festa politiqueira antes das eleições, kkkkkkkk.
Paulo Souza
4 ANOS SEM FAZER NADA, PRA TENTAR SER REELEITO FAZ DE TUDO PROMETE DE TUDO, TARDE DEMAIS.
Sérgio Frederico Pott
Muito bom pra Dourados-MS, uma pena que demorou tanto tempo.
Estranho a inauguração em um momento político e de eleição.
Esperamos que as obras de andares não demore tanto tempo.