A Prefeitura de Dourados contratou a empresa Planacon Construtora por R$ 8 milhões para tapar buracos na cidade e distritos. Já no terceiro ano de mandato, o prefeito Alan Guedes (PP) ainda não conseguiu resolver problemas crônicos de Dourados, entre eles os buracos que tomam conta das ruas em todos os bairros e também nos distritos.
Hoje cedo, o prefeito assinou a ordem de serviço e prometeu que o tapa-buraco começa amanhã. A primeira etapa vaia atender as regiões dos bairros Água Boa, Canaã I, Flórida e Parque das Nações.
“Nossa missão é fazer entregas para a população e tenho convicção que vamos entregar uma cidade melhor aos douradenses. Esse contrato celebrado hoje já começa o serviço amanhã em todas as grandes regiões desses primeiros quatro bairros”, afirmou Alan.
Segundo ele, o contrato assinado hoje é contínuo. “Até então, todos os contratos de tapa-buraco, quando se esgotava o saldo, tinha que licitar de novo. Agora é um contrato de natureza contínua como é com o serviço de coleta de lixo, por exemplo. Esse serviço pode ser mantido, não vai chegar no ano que vem e ficar sem saldo. É possível renovar o contrato, caso a empresa cumpra todas as obrigações e tenho certeza que vai cumprir”, disse Alan Guedes.
“A população pode ficar tranquila porque independentemente do tipo de serviço realizado, será duradouro. Um dos modelos é o tapa-buraco mais simples, que a gente só retira a parte danificada e requadra certinho. Outro tipo, substitui o revestimento e trocamos a base do pavimento por bica corrida. O terceiro é o remendo profundo que a gente troca além da base, o subleito também e substitui por material novo”, explicou o sócio-proprietário da Planacon, Lucas Assis.