A prefeitura, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), entregou hoje (22), 81 escrituras para famílias de diferentes bairros de Dourados. Os documentos fazem parte do programa de regularização fundiária e servem para o morador comprovar a posse do imóvel.
Com a documentação, ele pode usufruir do bem fazendo construções, ampliações e reformas. Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários.
“Temos muitas casas que o morador está aguardando de 5 há 20 anos para ter essa escritura em mãos. Essa entrega leva dignidade para as famílias, segurança jurídica sobre o imóvel e benefícios. O proprietário pode conseguir crédito imobiliário, formalidade na transmissão do bem e até mesmo fazer a venda de maneira formal”, disse Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab.
A escritura para uma residência popular custa no mínimo R$ 5 mil e muitos não têm condições financeiras de legalizar o imóvel. Os beneficiários demonstraram felicidade em receber o documento.
“Tem 24 anos que eu aguardava a escritura da casa, no bairro Canaã I. Eu sou a primeira moradora e nunca tive escritura, agora eu tenho a garantia de que a casa é minha, estou mais segura e agradeço a Deus que chegou esse momento. Estou muito feliz”, disse dona Regina, uma das contempladas.
“A entrega das escrituras é a realização de um sonho de muitas famílias. Este ano nós conseguimos entregar em média uma escritura por dia, me deixa bastante feliz! Mas sabemos que temos um grande desafio para o próximo ano, ampliar o número de regularizações”, disse o prefeito Alan Guedes (PP), presente na entrega.
A prefeitura tem levantamento das casas que ainda não constam com documentação. Quem tiver dúvidas, pode procurar a Agehab, na rua Coronel Ponciano, 1700, no – Bloco B, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3411- 7000.