O prefeito Alan Guedes recebeu nesta segunda-feira (14) os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e do sindicato dos guardas municipais para apresentar proposta de reajuste linear dos salários das categorias.
“Oficializamos a proposta linear para todos os servidores municipais. Reajuste linear de 10,39% dos salários, ainda dentro de 2022”, afirmou Alan.
A proposta é de reajuste de 10,39% para os servidores municipais, sendo 8% pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro deste ano.
O valor apresentado pela gestão foi baseado em estudos, levantamentos fiscais e em consonância com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que regulamenta a utilização de recursos públicos, objetivando o controle de gastos, respeitando os limites de despesas e cumprindo metas orçamentárias.
“Temos esse compromisso de austeridade fiscal na gestão do prefeito Alan e mantivemos a proposta dentro do que é viável de acordo com o orçamento público”, ressaltou o secretário de Fazenda Everson Cordeiro.
A negociação continua com os professores e técnicos administrativos, que iniciaram greve nesta segunda-feira (14).