Para delegado, furtos em Dourados têm sido fomentado por pessoas que chefiam as ‘bocas’ da cidade
A Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) prendeu na manhã desta sexta-feira (22), Sandra Edmundo, de 41 anos, por tráfico de drogas, na Rua Gumercindo Theotonio da Silva, Jardim Guaicurus, em Dourados. A mulher foi presa devido as investigações em relação ao roubo do motel na madrugada de terça-feira (19), onde pelo menos dez televisores e um carro foi levado do local.
De acordo com informações policiais, no local também foram encontrados produtos de receptação, como makitas, lixadeiras, fios, fogareiros, entre outros objetos. Todo o material, segundo os policiais pode ser produto de furto ou de troca com usuários de drogas.
Na ‘boca’ foram apreendidas uma pedra grande de crack (pesando 35 gramas) e papelotes prontos para a comercialização, além de R$ 702,00 em dinheiro (divididos em notas de dois, cinco, dez e vinte reais), sendo R$ 245,00 em moedas.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Erasmo Cubas, duas mulheres, usuárias de drogas também foram abordadas no local, mas não foram detidas. Segundo Cubas os furtos têm se acentuado na cidade devido o incentivo de compradores em bocas de drogas. “Os furtos são fomentados por essas pessoas que chefiam esses pontos de vendas de entorpecentes que tem uma troca muito fácil”, explicou o delegado.
Sandra foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuada em flagrante por tráfico de drogas.