Chuva desta sexta-feira também causou estragos e provocou interdição da Filomeno João Pires e da Antônio do Amaral com Joaquim de Almeida
A chuva desta sexta-feira (18) causou estragos severos em pelo menos três vias de Dourados, que tiveram de ser interditadas. O caso mais grave é da Hayel Bon Faker, que desmoronou por completo no trecho sobre o Córrego Laranja Doce, perto da Igreja São Carlos, entre o BNH 3º Plano e o Jardim Europa.
Em comunicado, a prefeitura informou que o asfalto cedeu após o grande volume de chuva. Segundo o secretário de Obras Luís Gustavo Casarin, neste sábado (19) os técnicos estarão no local para identificar e avaliar o problema.
“A tubulação de passagem estava em perfeito estado, porém com a demanda grande de chuva, ela não suportou a vazão do local. Essa tubulação foi colocada há cerca de trinta anos e a vazão aumentou muito nos últimos anos. Já havíamos iniciado estudo para executar a obra de forma correta, como aconteceu na Presidente Vargas, com sobra de vazão de bitola para poder não ter esse problema no próximo anos”, explicou Casarin.
Outras ruas
Por volta de 20h30, a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informaram que também foram interditadas a Rua Filomeno João Pires no trecho da Rua Jaime Moreira até a Rua Álvaro Brandão, e a Antônio do Amaral com Antônio Joaquim de Almeida. Ambos os trechos ficam entre o João Paulo II e o Parque das Nações I, na região leste da cidade.
Outros pontos podem sofrer interdições, segundo a prefeitura. “Pedimos que os condutores tenham atenção ao transitar pela cidade”, alertou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.