Assaltos e receptação, esse são os crimes que levaram Daniel Mateus de Paiva, conhecido como Carioca, para uma das celas do Primeiro Distrito Policial de Dourados na tarde desta terça-feira (22).
Segundo informações policiais, Carioca foi preso na rua dos Alpes com a Belo Horizonte, no bairro Jardim Itália, após ficar constatada ligação dele com o caso de receptação de uma motocicleta registrado na segunda-feira (21). O comparsa dele, Fernando dos Santos de Assis, conhecido como Fernando Neguinho, havia sido detido depois de ser flagrado empurrando uma moto Honda Bis, cor Prata, placa HSO-6714, produto de furto conforme ocorrência registrada na Depac.
Questionado sobre o veículo, Fernando declarou que estava levando a moto para entregar para o Carioca, e que “por esse corre” iria receber R$ 50 reais do receptador. Além da receptação, Carioca é apontado como o autor de pelo menos quatro assaltos ocorridos na região central de Dourados.
Entre os roubos, Daniel é suspeito de ser o autor do assalto cometido em uma tabacaria no dia 15 de fevereiro de 2022. Uma trabalhadora foi ameaçada durante a abordagem.
Veja o vídeo.
Carioca foi detido e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante pelo crime de receptação.