Governador destacou trabalho de combate ao crime durante evento festivo para entrega da medalha “Águia da Fronteira”
O governador Reinaldo Azambuja participou da entrega da medalha “Águia da Fronteira” (Imagem: Edilson José)
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no combate ao crime. O discurso aconteceu durante a tarde de hoje em uma solenidade festiva para entrega da medalha “Águia da Fronteira”, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.
“O DOF é o orgulho de Mato Grosso do Sul. Tem uma história de respeito, dedicação e resultados”, disse Azambuja. O governador disse que durante a campanha eleitoral de 2014 perguntava e as pessoas pediam mais investimentos primeiro em saúde e depois em segurança pública.
“Estamos construindo a nova sede e já mandei separar 34 novas viaturas para o DOF. Também estamos adquirindo mais dois helicópteros para a segurança pública e um deles ficará no heliponto na nova sede para ajudar no policiamento de toda a região sul-fronteira”, disse.
Azambuja disse que tentou criar durante o governo da presidente Dilma Roussef um Centro de Inteligência da Região Centro-Oeste, mas não conseguiu. Tentou no governo do ex-presidente Michel Temer e também não teve resposta. “Mas, foi só apresentar ao presidente Jair Bolsonaro e o centro foi criado e já funciona em Campo Grande”, afirmou.
A estruturação do DOF com uma sede equipada e viaturas novas vai melhorar o combate à criminalidade. “O DOF combate organizações criminosas poderosas e precisa de investimentos. Hoje nós temos condições de fazer mais pela segurança pública e o sentimento que temos é de gratidão pelos 34 anos de serviços prestados pelo DOF”, destacou.