Homologação da candidatura de Ana Paula Benitez Fernandes à reeleição na Escola Luiz Antônio foi indeferida pela Secretaria de Educação
A atual diretora da Escola Municipal Professor Luiz Antônio Álvarez Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte, teve sua candidatura à reeleição indeferida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). A eleição ocorre no dia 26 deste mês em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Ana Paula Benitez Fernandes é vereadora eleita e foi secretária municipal de Educação por quase três anos e meio na gestão do prefeito Alan Guedes (PP).
A candidatura não foi homologada por inconsistência no plano de trabalho apresentado. “Como pode a ex-secretária de Educação não ter capacidade para elaborar plano de trabalho para direção de uma escola?”, questionou pai de aluno ao saber da decisão da Semed.
A Resolução 081/2024 foi publicada nesta quarta-feira (6) pelo secretário municipal de Educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, e dispõe sobre a homologação das candidaturas para as eleições de diretor/a e diretor/a adjunto/a da Rede Municipal de Ensino.
Com base no resultado da avaliação dos Planos de Trabalho dos pré-candidatos ao cargo de diretor e diretor Adjunto, “ficam homologadas as candidaturas para os cargos de diretor (a) e diretor (a) adjunto (a), relacionadas na tabela abaixo, com vistas ao pleito eleitoral a ser realizado no dia 26 de novembro de 2024, nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino do Município de Dourados-MS”, diz a resolução.
Em seguida, foi publicada a lista de 84 candidaturas homologadas de diretor e diretor adjunto. Entretanto, a resolução informa que 12 candidaturas não foram homologadas por apresentarem “inadequações”, entre elas a de Ana Paula Benitez Fernandes e de seu adjunto, Almir Rodrigues Caires.
O detalhe é que Ana Paula buscava a reeleição como candidata única. Com o indeferimento da candidatura, não houve nenhuma chapa homologada na Escola Luiz Antônio.
Os candidatos indeferidos poderão recorrer da decisão à Comissão Eleitoral Central, até 13h30 desta sexta-feira (8), na Secretaria Municipal de Educação, “mediante requerimento devidamente fundamentado”.
O Dourados Informa procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para saber o motivo do indeferimento da candidatura da ex-secretária de Educação, mas não obteve resposta.
Antonio Santos
E acabou de deram um "jeitinho" e foi para frente.. e a dignissima nem se importou em fazer a asembleia que é obrigatória e tudo foi jogado para debaixo do pano.. Que bela vereadora teremos, ARTICULADORA, CORRUPTA e GANANCIOSA.
Márcio Arruda
Essa aí é articuladora, enquanto secretaria da educação, criou o cargo de adjunto em algumas escolas e nomeou por baixo dos panos seus apadrinhados a esses cargos, onde o certo seria alguém da escola onde as vagas foram criadas e tem mais, agora nessa eleição para diretores, foi liberado também por baixo dos panos para quem não é efeito na escola poder se candidatar a diretora, e então esses apadrinhados se candidataram.. puro jogo policitico para ter seus controlados em posições favoráveis a votos futuros.
Adriani Denisia Martini de Barros
Como vai ser vereadora e diretora? Eu creio que cada um dos cargas exige a presença do eleito. Se foi eleita vereadora tem que trabalhar por todos os Douradense o que se trabalhar de fato creio não sobrar tempo para ser diretora, cargo esse que também tem muito trabalho. Afinal vai trabalhar pra quem?
Antonio Santos
Mas também é muita falta de noção, como ela se candidata a uma vaga a qual não vai estar lá para administrar?
Ou será que vai abandonar o cargo eleito de vereadora? Pois até onde sei não se pode navegar em duas canoas.
Interesse apenas politico nesse cargo de diretora, para não perder as rédias.