Atraso na entrega de uniformes ocorre na Rede Municipal de Ensino da maior cidade do interior de MS
A crise na educação de Dourados parece não ter fim. Após toda a polêmica criada no início do ano pela falta de vagas na rede municipal - pelo menos mil alunos estavam sem designação após o começo do ano letivo -, a administração Alan Guedes enfrenta agora uma nova enxurrada de reclamações, desta vez relacionada à falta de uniformes escolares para os mais de 33 mil alunos da rede municipal.
Depois de quase três meses do início do ano letivo, os estudantes das escolas municipais de Dourados ainda estão frequentando aulas sem receber os uniformes fornecidos pela prefeitura. Em demonstração clara da desorganização da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes ainda não receberam as camisetas de uso obrigatório.
Resultado da falta de planejamento na gestão da ex-secretária Ana Paula Benitez Fernandes, os 33 mil alunos de escolas e centros de educação infantil frequentam as aulas com camisetas velhas ou com roupas de uso no dia a dia.
Nesta quarta-feira (8), a reportagem do Dourados Informa constatou alunos chegando sem uniforme inclusive na Escola Prefeito Luiz Antônio Alvares Gonçalves, no Jardim Novo Horizonte, onde Ana Paula é diretora. Ela deixou a Secretaria de Educação para ser candidata à vereadora nas eleições deste ano.
No dia 19 de março, um mês após o início das aulas, a Prefeitura de Dourados começou a distribuir os kits de material escolar.
Houve um ato com a presença do prefeito Alan Guedes (PP) para marcar o início da entrega, mas nada foi dito sobre os uniformes, item também essencial para a boa prática de ensino, organização das escolas e para a economia familiar, pois, sem o material, os pais e responsáveis precisam gastar também com roupas para os filhos estudarem.
Outro lado
Ao Dourados Informa, a prefeitura informou através da assessoria de comunicação que os uniformes estão comprados e no processo final de produção. A entrega, segundo a prefeitura, começa nos próximos dias.
Sebastião josival machado
Caous ta a saude abandonada nao tem medico nao tem remédio e os corruptos so enchendo os bolsos
Sebastião josival machado
Infelizmente a educação do nosso pais ta u.a porcaria , esses corruptos ladrões so querem roubar os impostos que nos pagamos
Célia Maria Siqueira Silva de Melo
Aparecida da Silva Teixeira, a questão não é deixar de aprender... Vc sabe que são direitos e deveres????? Vc conhece a realidade da grande maioria dos alunos, uma camiseta faz muita diferença para quem não tem recursos.
Aparecida da Silva Teixeira
Isso sempre aconteceu e em nenhum momento algum aluno deixou de estudar ou aprender. A desorganização dessas administrações foram sempre assim. Só muda a camisa a incompetência é a mesma.
Aparecida da Silva Teixeira
Isso sempre aconteceu e em nenhum momento algum aluno deixou de estudar ou aprender. A desorganização dessas administrações foram sempre assim. Só muda a camisa a incompetência é a mesma.
Aparecida da Silva Teixeira
Uniforme vai melhorar a prática de ensino, kkkkkk faça -me um favor.
Aparecida da Silva Teixeira
Pelo amor de Deus não sei quem fez essa matéria, mas chamar de caos a falta de uniforme? Vai pro Rio grande do Sul seu ou sua maluca, desde quando a falta de uniforme poderá ser chamada de caos. Gente sem noção e politiqueira. Acordem