Alunos do pré-escola, quarto e quinto ano da escola Aurora Pedroso, localizada no Parque Alvorada em Dourados, todos da mesma família, moradores na aldeia Bororó, testaram positivo para coronavírus. Conforme publicado pelo site da Prefeitura de Dourados a Secretaria de Educação suspendeu as aulas presenciais nas sete Escolas Municipais Indígenas e na Escola Municipal Aurora, por medida de prevenção e controle da contaminação contra a Covid-19.
Segundo informações da diretora da escola Aurora, Tânia Aparecida, assim que souberam da testagem positiva dos alunos, a secretaria foi informada e os trabalhos interrompidos. A medida de suspensão dos trabalhos, foi tomada depois de uma reunião nesta quarta-feira (27), onde um comitê emergencial foi formado para dar apoio ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), que é o responsável pela Atenção à Saúde Indígena. As aulas serão remotas e retornam no dia 3 de novembro.
A secretaria de educação do município, Ana Paula Benitez, disse que apenas na escola Aurora são atendidos 80 alunos indígenas. “Fechei por precaução para ajudar o Dsei a localizar (casos), na escola Aurora suspendi também por ter crianças indígena, lá atendemos cerca de 80 alunos da reserva”, informou a secretaria à reportagem do Dourados Informa.