Embora a incidência no município ainda seja considerada baixa, uma das duas vítimas da doença em Mato Grosso do Sul neste ano era morador local
Os casos prováveis de dengue notificados em Dourados já somavam 106 até o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na sexta-feira (24). Desse total, 44 foram confirmados.
Embora a incidência no município ainda seja considerada baixa, por estar inferior a 100 notificações para cada grupo de 100 mil habitantes, uma das duas vítimas da doença em Mato Grosso do Sul neste ano era morador local.
A vítima, um adolescente de 14 anos sem comorbidades relatadas, teve os primeiros sintomas em 6 de fevereiro e faleceu no dia 13.
O outro óbito por dengue no Estado foi de uma mulher de 59 anos, moradora em Guia Lopes da Laguna. Também sem comorbidades relatados, ela teve os primeiros sintomas em 13 de janeiro e faleceu no dia 17 daquele mesmo mês.
Mato Grosso do Sul notificou 6.693 casos prováveis e 2.757 confirmados de dengue no ano, com 4 óbitos em investigação e dois já atribuídos à doença como causa.