Dourados tem 32 diagnósticos e uma morte atribuída à dengue neste ano; vítima foi adolescente de 14 anos sem comorbidades relatadas
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recebeu serviço de roçada após a reportagem do Dourados Informa registrar fotos do imóvel localizado no Jardim Guaicurus, região sul da cidade, tomado pelo matagal na manhã desta terça-feira (14).
Imagens obtidas nesta quinta-feira (16) mostram que um trator com roçadeira acoplada fez a limpeza da sede do órgão que frequentemente notifica proprietários de imóveis vistoriados a efetuarem melhorias, tais como “conservar a limpeza dos quintais, calçadas e terrenos baldios, com o recolhimento de lixo e de pneus, latas, plásticos e outros objetos ou recipientes e inservíveis em geral que possam acumular água, bem como a remoção de todo o mato”.
Ainda na quarta-feira (15), a administração municipal notificou que o CCZ intensificou o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
“Além das campanhas de conscientização e visitas dos agentes de endemias, a aplicação do fumacê ocorre nos bairros com casos notificados das doenças. Até agora o carro já passou pelo Dioclécio Artuzi, Monte Líbano, Parque das Nações, Jardim Rasselem, Vila Cachoeirinha, Vila Alvorada, Jardim Universitário, Altos do Indaiá e Jardim Vista Alegre”, detalhou.
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico sobre a dengue da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem, Dourados tem 32 diagnósticos e uma morte atribuída à doença neste ano.
A vítima foi um adolescente de 14 anos, sem comorbidades relatadas, que teve os primeiros sintomas em 6 de fevereiro e faleceu na segunda-feira (13).
O município acumula 67 casos prováveis de dengue, que diluídos em uma população estimada em 225.495 moradores, resulta ainda em baixa incidência, de 29,7 a cada grupo de 100 mil habitantes.