Na madrugada desta quinta-feira (17) a Polícia Militar fizeram a prisão de cinco pessoas na acusados de associação criminosa e tráfico de drogas. A ação teve início durante a abordagem de um veículo GM Astra que estaria em alta velocidade fazendo a rotatória do trevo do DOF, sendo abordados já na rua Coronel Ponciano.
No veículo quatro homens de 30, 31, 36 e 37 anos disseram aos policiais que saíram de uma boate e que se conheciam a menos de 3 meses. Dois dos jovens moradores em Palhoça (SC) estariam na cidade para pegar uma carreta e posteriormente fazer o carregamento com 600 quilos de maconha na cidade de Campo Grande e depois seguir entregar o entorpecente para o Rio Grande do Sul.
Durante a ação, policiais descobriram que a chave da carreta estaria na casa de um dos jovens, onde foi achado uma porções da droga que totalizou 100 gramas. Também foi localizada a chaves da carreta que estaria em um posto de combustível na rodovia, sendo vistoriado e nada de ilícito encontrado.
Já com uma jovem de 19 anos que estaria hospedada em um hotel nas proximidades da rodoviária, colaborou com a equipe policial entregando uma mochila contendo 10,8 quilos de maconha e 585 gramas de haxixe.
A jovem confessou ainda que os jovens presos pela equipe policial faziam parte do plano de passagem das drogas, uma vez que teria pago R$ 2400 pelas drogas e os demais jovens cuidariam da logística e transporte até o destino que era Campo Grande.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC), por tráfico de drogas e associação criminosa.