Resultado de enquete feita pelo Dourados Informa reflete avaliação de douradenses sobre o estado de abandono da cidade
A maioria dos contribuintes de Dourados pagou à vista ou parcelou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) contrariado, devido ao estado de abandono em que a cidade se encontra. É o que mostra o resultado de enquete feita pelo Dourados Informa.
Descontentes com a gestão do prefeito Alan Guedes (PP), 86% dos leitores responderam que pagariam o IPTU “contrariado, porque vejo Dourados abandonada mesmo arrecadando tanto”.
Outros 9% responderam que não iriam pagar o imposto e apenas 5% responderam que pagariam o IPTU contente, “porque vejo que o dinheiro é bem investido”.
O resultado da enquete traduz a avaliação da maioria dos moradores em relação à atual administração, que no terceiro ano de mandato não consegue resolver problemas básicos, como limpeza pública e tapa-buraco.
De acordo com o portal da transparência do município, somente em janeiro, antes mesmo do vencimento da cota única ou primeira parcela, o IPTU rendeu R$ 18.194.744,14 aos cofres públicos. O valor orçado para esse ano é de R$ 114.495.000,00.