A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em móveis e na revitalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é administrada pela Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud). Esses investimentos fazem parte da visão estratégica da atual gestão para a saúde pública, colocando todas as unidades para trabalhar em sintonia em busca de melhoria contínua do atendimento ao público. No final de junho, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde começou a entregar cadeiras tipo longarina, ventiladores de teto, bebedouros, televisores de 43 polegadas e máquinas de lavar para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O prefeito Marçal Filho acompanhou nesta quinta-feira (10) a troca de todas as cadeiras antigas da unidade por novas e, conversou com a equipe e pacientes, sempre com foco no atendimento humanizado na Saúde. “Hoje foi feita a troca de quase 100 cadeiras, itens antigos, rasgados, agora trocadas por outras mais modernas e confortáveis”, enfatizou. “Vemos também ações de pintura e outros ajustes que já tornam o ambiente mais receptivo”, disse, ao citar ainda que constatou que a equipe tem focado em atender de forma acolhedora, o que é um direcionamento da gestão.
Cerca de 80 novas cadeiras foram inseridas na Unidade que funciona 24 horas, tanto na recepção como nos corredores. O secretário municipal de Saúde, Márcio Grei Figueiredo, destacou que a prefeitura tem conduzido ações diversas para melhorar o atendimento ao público, investindo também em equipamentos modernos e convocando os profissionais concursados.
Ele destaca as mudanças realizadas. “Desde o início da gestão do prefeito Marçal, a gente vem melhorando os serviços e UPA já tem outro aspecto, mais comodidade, melhorias na comunicação visual”, enfatizou. “Trouxemos para a rede pública bombas de infusão, novos aparelhos de ultrassom, de tomografia, melhorando sempre as condições para os profissionais, bem como chamando os concursados e melhorando assim o atendimento ao público”, completou.
A UPA contou recentemente ainda com outras adequações como melhorias na sala de medicação, reforma do fraldário e modificações nos banheiros.