Em nota, prefeitura informou que buraco em prédio locado estava fechado, mas tampa cedeu
Uma criança de 3 anos caiu numa fossa de 3 metros na manhã desta segunda-feira (5) em Dourados. O acidente ocorreu no pátio do Ceim (Centro de Educação Infantil) São Francisco, localizado na Rua José de Alencar, na Vila Rosa. A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e sofreu ferimento na cabeça.
Em nota, A Secretaria Municipal de Educação informou que a criança estava brincando na área externa quando passou por cima da fossa e a tampa de concreto cedeu. “É importante ressaltar que a fossa não estava aberta e sim fechada. A Semed e a coordenação do Ceim classificam o episódio como um acidente, ou seja, um evento inesperado e indesejável”.
Conforme a prefeitura, a inspetora que estava ao lado da criança entrou na fossa e retirou a criança com a ajuda de uma professora. “Seguindo o protocolo, a coordenadora acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros. A equipe do Samu chegou ao local e encontrou a criança consciente, conversando e com uma escoriação na testa (galo)”.
Acompanhada da coordenadora, a criança foi levada pelo Samu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou pelo atendimento especializado do médico pediatra, que avaliou a criança, conversou com a mãe dela pedindo para observá-la e a liberou para ir para casa com a família.
“O prédio onde o Ceim funciona é alugado e o locador do imóvel foi acionado pela coordenadora, que informou que nesta terça-feira (6) será realizada uma obra no local para desativar a fossa e fazer a ligação no esgoto, que recentemente foi passado na região”, informou a Educação. Ainda segundo a pasta, ama equipe de reparos já esteve no local para orientar e tomar as medidas imediatas.