Dourados foi atingida por temporal na tarde desta terça-feira (1), com forte chuva e ventos que chegaram a 85 quilômetros por hora. Equipes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas fazendo atendendo as ocorrências, há estragos nos quatro cantos da cidade.
Segundo informado pelo diretor da Defesa Civil, Jamil Matos, mais de árvores caíram em Dourados, a maioria na região central. Um dos bairros mais atingidos foi a Comunidade Vitória, onde muitas casas ficaram destelhadas, a Defesa civil esteve no local entregando lonas para as pessoas.
Jamil acredita que os transtornos causados pela tempestade levarão em torno de dez dias para se resolverem. Além disso, Jamil alertou durante entrevista ao Dourados Informa, para que as pessoas que precisam ir para ao trabalho ou transitar nas vias públicas para que tomem cuidado com fios caídos ainda energizados, dois pontos que ele alertou é na Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Presidente Vargas e na Rua Ediberto Celestino com a Avenida Weimar Gonçalves Torres.