As drogas interceptadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), totalizaram em 1.916 quilos de maconha e 18 quilos de skunk, que estavam sendo transportados em um caminhão de mudanças. A ação aconteceu na BR-163 no distrito de Vila Vargas, em Dourados.
Segundo informações policiais, na tarde desta quarta-feira (15), nas proximidades da Vila Vargas, os policias abordaram o veículo, o motorista da carga conseguiu correr para o mato e fugir, mas o batedor, Lucas Eduardo de Lima Tibúrcio, 27, morador em Dourados foi preso.
As Investigações apontavam um esquema de envio de drogas dentre mudanças que seriam levadas para outros Estados da brasileiros, principalmente para o Rio de Janeiro e São Paulo.
No caminhão abordado foram encontrados embaixo de mobiliários diversos, composto em sua maioria por bens inservíveis, os policiais encontraram grande quantidade de fardos de maconha e pacotes com skunk.
À polícia Lucas disse que apenas acompanharia o transporte da mudança até o Estado do Rio de Janeiro, assim atuando a pedido de um conhecido cujo nome ele não apontou.
Somente sobre a maconha, adquirida por cerca de R$ 150 o quilo no Paraguai, no Rio de Janeiro essa quantidade alcança o montante de R$ 2 mil.
O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.