Um dia sem registro de mortes, isso tanto de douradenses e nem de pessoas da macrorregião de Dourados, o boletim epidemiológico divulgado hoje (1) pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) aponta que nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas desde o dia 25 de março.
O boletim ainda apresentou um número maior de pessoas recuperadas, 97, do que quando comparamos com novos casos, em que foram registrados 70 positivos. Ainda temos 98 pessoas internadas, sendo 35 em leitos de enfermaria e 63 de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, reforça a importância do lockdown. “A redução na taxa de mortalidade no município é algo muito positivo, que começamos a registrar após as ações do lockdown”, aponta.
O prefeito Alan Guedes ressalta que isso é um exemplo de as ações realizadas no município no início do mês de junho ainda tem apresentado o resultados. “Esse é um exemplo de que as medidas de biossegurança ainda não devem ser abandonadas, portanto, usar máscara e álcool em gel continua sendo muito importante, além de manter o distanciamento social”, destaca.