Depois de dias de calor intenso, o tempo muda em Dourados e região. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), uma frente fria avança sobre o estado e deve provocar chuvas, ventos fortes e queda acentuada nas temperaturas ao longo desta semana.
Entre esta segunda (6/10), e terça-feira (7/10), o sol ainda aparece, mas o aumento de nebulosidade traz possibilidade de pancadas de chuva e até tempestades isoladas, com raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h.
As temperaturas seguem elevadas no início da segunda-feira, com máximas próximas de 36°C, mas começam a cair com a chegada da frente fria. Amanhã, a mínima prevista para Dourados é de 16°C, e a máxima não deve passar de 24°C.
Entre quarta (8/10), e quinta-feira (9/10), o tempo tende a ficar mais firme, com períodos de sol e variação de nuvens, por influência de um sistema de alta pressão atmosférica. Mesmo assim, não se descartam pancadas isoladas em algumas áreas do sul do estado.
O destaque será a queda nas temperaturas, que traz de volta a sensação de friozinho nas manhãs douradenses. Os termômetros podem registrar mínimas entre 11°C e 13°C no Cone-Sul, especialmente nas primeiras horas do dia.
De acordo com o Cemtec, o modelo meteorológico europeu aponta acumulados de chuva entre 60 e 200 milímetros até o dia 21 de outubro, com maior volume previsto para o extremo sul de Mato Grosso do Sul.