Departamento de Trânsito e Transporte da Agetran agora está formalmente sem comando na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul
O prefeito Alan Guedes (PP) exonerou a servidora que estaria cumprindo expediente como secretária do procurador-geral do município, Paulo Cesar Nunes da Silva, enquanto estava nomeada em cargo de diretora de departamento na Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito). Mas até agora ele não deu explicações.
A exoneração do cargo de provimento em comissão de Diretor de Departamento de Transporte e Trânsito, símbolo “DGA-3, lotada na Agetran, é válida a partir do dia 1º de fevereiro, conforme decreto no Diário Oficial do Município de segunda-feira (6), que só foi publicado durante a noite.
Após receber a denúncia, o Dourados Informa conseguiu falar com a servidora por telefone na PGM (Procuradoria-Geral do Município) durante a manhã de ontem. Questionada se era secretária do procurador, confirmou. Já no contato feito em seguida com a Agetran, o nome dela sequer foi reconhecido num primeiro momento, mas assim que o cargo de diretora foi citado veio a resposta: “ela está em uma reunião”.
Até 25 de novembro de 2022, essa servidora ocupava cargo de provimento em comissão de Assessor de Planejamento, símbolo “DGA-4”, lotada na Procuradoria Geral do Município – PGM, mas o prefeito Alan Guedes a exonerou com efeitos retroativos ao dia 1 daquele mesmo mês para lotá-la na direção do Departamento de Trânsito e Transportes da Agetran, com remuneração superior.
Agora, o Departamento de Trânsito e Transporte da Agetran está, de fato, sem comando. De acordo com o decreto que estabelece a estrutura básica da agência, trata-se de um órgão de direção operacional responsável pela Gerência de Engenharia de Trânsito, Divisão de Serviços Semafóricos; sinalização horizontal e vertical, Gerência de Trânsito, Divisão de operações e fiscalização, Divisão de educação para o trânsito, Divisão de estacionamento regulamentado, Gerência de Transportes, Divisão de vistoria e autorizações de trânsito de veículos, Divisão de autorização de trânsito, e Divisão de transportes público, e Divisão de usuários e veículos especiais.
A Assessoria de Comunicação do prefeito Alan Guedes foi procurada ainda na manhã de ontem, mas até agora não se manifestou. O espaço segue aberto.