Com medidas cada vez mais restritivas, administração municipal tenta evitar a circulação de pessoas.
A segunda maior cidade do Estado passa pelo seu pior momento da pandemia da covid-19, sendo que em apenas um dia, foram registradas dez mortes em Dourados, sete eram moradores do município e 3 de outras regiões do sul do Mato Grosso do Sul.
Além disso, foram confirmados mais 312 casos positivos em apenas um dia, no total são 31.390 casos desde o início da pandemia em Dourados, desses 29.052 são considerados recuperados, 2.238 cumprem isolamento em casa.
Em relação ao número de vítimas fatais, são 506 pessoas que perderam a vida para o vírus, sendo 292 pessoas de outras localidades.
O registro das vítimas fatais, residentes em Dourados foram cinco mulheres, todas com comorbidades e dois homens, sem comorbidades. Já o registro de óbitos de pessoas dos municípios vizinhos foram três, sendo um homem morador em Itaporã e dois de Rio Brilhante.
Como medida de conter a circulação do vírus, a Prefeitura Municipal, em decreto publicado nesta sexta-feira (28) determinou lockdown de 14 dias em toda a cidade, além da proibição do consumo de vendas de bebidas alcoólicas, apenas funcionando alguns serviços essenciais.
Ação conjunta
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão nas ruas da cidade reforçando a fiscalização durante o lockdown. Segundo informações da comandante da GM em Dourados, Liliane Graziele Céspedes Nascimento, existem 14 equipes espalhadas por toda cidade em uma força tarefa para orientar a população.