Trabalhos serão realizados pelos servidores do município de Dourados, devidamente habilitados como entrevistadores sociais do Cadastro Único, mediante pagamento de horas extras
Nos próximos seis meses desta terça-feira (16) até 31 de novembro de 2023 Dourados terá Força Tarefa do CadÚnico, conforme a Resolução/SEMAS nº 19, 11 de maio de 2023, expedida no Diário Oficial de sexta-feira (12) pela secretária municipal de Assistência Social, Daniela Weiler Wagner Hall.
A publicação estabelece que os trabalhos serão realizados pelos servidores do município de Dourados, devidamente habilitados como entrevistadores sociais do Cadastro Único, mediante pagamento de horas extras.
Além disso, define que a força tarefa concentrará os trabalhos no espaço de cada CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e, caso necessário, poderá ser realizada a cada semana em um equipamento diferente, conforme cronograma interno da equipe da Força Tarefa.
Foi definido que os atendimentos da Força Tarefa do CadÚnico ocorrerão todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h às 13h30, pelos entrevistadores sociais.
Os atendimentos ocorrerão mediante demanda espontânea e por agendamento previamente realizado pela equipe de cada CRAS, que obedecerá a critérios.
O primeiro deles menciona beneficiário que apresenta alguma inconsistência do cadastro, devidamente convocado pelo Ministério da Cidadania nos processos de qualificação cadastral 2023 (AVEUNI e AVERENDA); o segundo cita beneficiário que não tenha efetuado atualização do cadastro nos últimos dois anos; e o terceiro diz respeito a cidadão que necessite realizar cadastramento para obtenção de benefício de transferência de renda, em especial o Benefício de Prestação Continuada BPC.
Foi designada a servidora Erica Chistiane Gabriel para função de coordenadora responsável pela operacionalização da Força Tarefa, sob a supervisão do Coordenador Municipal do CadÚnico, Diego Rodrigues de Souza Batagliotti.