As chuvas de março continuam a atingir Dourados, que ultrapassou, na noite de ontem, em 22 dias, a média histórica de precipitações esperadas para um mês inteiro de março.
Segundo o Guia Clima da Embrapa, sistema de monitoramento agroclimático, que opera com três estações meteorológicas situadas em Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema, a chuva acumulada na noite desta terça-feira (22) em Dourados, chegou a 13mm na estação e na região central da cidade foi registrada 20 mm.
A Chuva mensal acumulada até esta quarta-feira (23) é 197.8 mm, sendo que a chuva média mensal histórica, em 41 anos, no mês de março na região de Dourados foi de 137.4 mm.
Segundo o agrometerologista da Embrapa, Ricardo Fietz, hoje será mais difícil, para amanhã (24) há maior probabilidade “a previsão é de chuvas mais expressivas para sexta”, informou ele.
Transtornos
Na sexta-feira (18), devido a chuva forte que caiu em Dourados, resultou na abertura de uma cratera na Avenida Hayel Bon Faker. A via passa sobre o Córrego Laranja Doce e devido a força das águas, apresentou danos na tubulação e canalização, ocasionando o desmoronamento da pista de rolamento.
O prefeito Alan Guedes (PP) decretou situação de emergência em Dourados, no documento, a prefeitura considera “a necessidade de realização de obra de reconstrução das estruturas com brevidade, por tratar-se a via pública de importante fluxo de acesso aos bairros próximos, e que se encontra totalmente interditada”.