Com prisão decretada por estar foragido do regime semiaberto, Jhonatan Abner Batista Nascimento, 23, o “Danapinho”, deu trabalho para a Guarda Municipal nesta quarta-feira (21) em Dourados. Pilotando uma moto, ele fugiu por vários quilômetros, perseguidos pelos guardas da equipe Romo.
Em alta velocidade, colocou a vidas de outras pessoas em risco (veja o vídeo acima), mas no final foi preso e autuado em flagrante por direção perigosa, conduzir veículo automotor sem habilitação e por manobra perigosa.
Segundo a Guarda Municipal, por volta de 12h40, a equipe fazia patrulhamento preventivo na Rua Cuiabá, quando, no cruzamento com a Rua Ediberto Celestino de Oliveira, avistou o motociclista no sentido oposto, conduzindo uma moto sem retrovisores.
Os guardas acionaram o sistema de iluminação e sirene e foi ao encontro do motociclista para fazer abordagem, mas o condutor acelerou a moto e fugiu, iniciando a perseguição.
Durante o acompanhamento de aproximadamente 7 km, por diversas vezes foram dadas ordens de parada, ignoradas por Jhonatan. Com manobras evasivas, ele conduziu a moto na contramão na Avenida Marcelino Pires, entre as ruas Hayel Bon Faker e Nelson de Araújo, subiu na calçada na Rua Nelson de Araújo, entrou na contramão na Rua Weimar Gonçalves Torres e seguiu até a Rua Doutor Camilo Ermelindo da Silva, onde avanço o sinal vermelho e quase bateu em ônibus do transporte coletivo.
O motociclista seguiu em alta velocidade por mais algumas ruas na área central até chegar de novo à Edilberto Celestino, de onde seguiu até a Rua Mozart Calheiros. Próximo ao cruzamento com a Rua André Gomes Brandão, ele retirou o capacete e arremessou contra um dos guardas.
No Parque Nova Dourados, o condutor seguiu pela Rua Josué García Pires e subiu na calçada da Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic), colocando em risco vários pais e alunos que entravam no estabelecimento de ensino. Depois fez contorno na via e seguiu até a Rua Alberto Leopoldo de Lã Cruz, onde perdeu o controle da moto e caiu no cruzamento com a Rua Maneco de Melo.
Preso, ele afirmou que está foragido do sistema prisional. Os guardas checaram o sistema nacional e encontraram o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados. Jhonatan sofreu ferimentos na cabeça devido à queda da moto e escoriações nas pernas e braços. Ele foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e após atendimento médico foi levado para a Polícia Civil, onde permanece preso.