Visitando Dourados na manhã deste sábado (05), Marquinhos Trad (PSD) afirmou a sua candidatura ao governo do Estado e que deve acontecer a renúncia a prefeitura de Campo Grande no próximo mês de abril. Ao lado de Marquinhos esteve o juiz federal aposentado e ex-candidato a governador Odilon de Oliveira (PSD).
Durante a visita e em conversa com jornalistas da região, Marquinhos falou sobre o desejo de ter como seu companheiro de campanha o vice governador Murilo Zauith (DEM), “ele sim é o nome que a gente gostaria que estivesse próximo da gente”, disse ele.
Anteriormente Marquinhos fez um breve traçado da trajetória de Murilo, falando que ele sempre foi um homem muito mais escolhido por ser um empresário e político da segunda maior cidade e mais populosa do Mato Grosso do Sul. “O Murilo sempre foi escolhido como vice por conveniência daqueles que precisavam de um representante de Dourados do que pelo seu comportamento, sua envergadura e sua inteligência. O Murilo é uma peça fundamental de retidão e o Murilo é ficha limpa”, afirmou o pré-candidato.
Logo pela manhã o prefeito da capital esteve na Padaria Pão Dourado onde cumprimentou os douradenses, em seguida foi a um café no Mackenzie Hospital Evangélico. Durante a visita matinal, Marquinhos também esteve com os vereadores na sala da presidência do legislativo douradenses, na Câmara Municipal de Dourados. Na Casa de Leis, Marquinhos também atendeu a imprensa através de entrevista coletiva e depois cedeu entrevistas a entidades. O prefeito da capital, fechou a visitação com almoço entre os empresários da região.