Com sistema de saúde em colapso, prefeito de Dourados apresentou novas medidas de atendimento nesta quinta-feira (27)
Na noite desta quinta-feira (27) o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou mudanças nas principais unidades de saúde de Dourados para atender a população local e da macrorregião no seu pior momento da pandemia da Covid-19.
A partir desta sexta-feira (28), o posto da Seleta (Jardim Flórida) e o PAM (Pronto Atendimento Médico), na Vila Industrial, estarão abertos aos pacientes até às 22 horas. Destacando que a Seleta deverá realizar atendimentos apenas de casos clínicos de baixa complexidade.
Já os casos de síndromes respiratórias serão dois fluxos, o PAM das 6 às 22 horas e das 22 às 6h na UPA, que serão para atendimento exclusivamente para pacientes da covid-19.
Os casos clínicos de alta complexidade continuarão no Hospital da Vida, assim como os atendimentos pediátricos.
O prefeito explicou ainda, durante a transmissão do vídeo, que as duas tendas montadas em frente ao Hospital da Vida serão usadas para triagem dos pacientes que chegarem à procura de socorro. Alan finaliza a live, dizendo que as medidas visam melhorar a qualidade no atendimento e preservar vidas. “Esperamos dessa forma melhorar o atendimento e preservar a vida do douradense e a vida dos cidadãos da nossa macrorregião”, afirmou o prefeito.