Agetran fez contratação milionária via processo de inexigibilidade de licitação e portal da transparência não informa mais detalhes da negociação
A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, ratificou procedimento licitatório que prevê o pagamento de R$ 2.310.000,00 para empresa paranaense instalar câmeras de monitoramento nos semáforos de Dourados.
Publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22), o termo de ratificação do Processo de Licitação nº 079/2023/DL/PMD, referente à Inexigibilidade de Licitação nº 006/2023, foi assinado na segunda-feira (20). Não há mais detalhes no portal da transparência.
A publicação detalha apenas que a Eletrosinal Tecnologia Eireli, sediada em Maringá, no Paraná, foi contratada na condição de empresa especializada para instalação de câmeras de monitoramento nos cruzamentos semaforizados do Município, visando a fiscalização e controle do trânsito, sob responsabilidade da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - AGETRAN.
Essa medida, somada à reinstalação das lombadas eletrônicas, ocorre após aumento de 42% no número de mortes em acidentes de trânsito no município em 2022. Segundo a prefeitura, foram 40 vítimas no ano passado, ante 28 em 2021. “Além da imprudência, o aumento deve-se ao retorno real da movimentação nas ruas pós-pandemia”, pontuou a administração municipal.