Depois do temporal que atingiu Dourados na última terça-feira (1), com ventos de até 85 Km/h e mais de 11 mil descargas atmosféricas (raios), que atingiram a região, foram registrados danos diversos à rede de distribuição de energia, a Energisa já restabeleceu 99% da energia nos bairros de Dourados.
Segundo informou a concessionária de energia elétrica, Energisa “não há mais bairros sem energia na totalidade e os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, principalmente nos locais onde os reparos são de maior complexidade para restabelecer 100% dos clientes”, conforme publicado em nota.
Segundo informações da concessionária, a empresa priorizou os atendimentos para serviços essenciais com risco a vida, como hospitais, postos de saúde, e clientes com aparelhos vitais. Os trabalhos da Energisa contou também com a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico fosse concluída.
Além das equipes em campo, a Energisa também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas.
A empresa aumentou em três vezes o número de equipes e já restabeleceu 99,4% dos clientes impactados, sendo que dos clientes ainda impactados 92% foram faltas de energia registradas hoje oriundas dos resquícios do temporal de terça-feira.
A Energisa lembrar a importância de não se aproximar de cabos partidos em qualquer situação. Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente: aplicativo Energisa ON, Gisa (67 99980-0698), e Call Center 0800 722 7272.