Em meio a 1.738 votos, 69% (1.191 votos) votaram na opção péssima e 8% (134) ruim; falta de vagas para alunos e salas de aula sem professores geram queixas
Nomeada pelo prefeito Alan Guedes (PP) logo no início do mandato para comandar a Secretaria Municipal de Educação de Dourados, com orçamento - incluso o Fundeb - de R$ 395,608 milhões em 2023, Ana Paula Benitez Fernandes teve a gestão reprovada em enquete proposta pelo Dourados Informa.
Não bastasse a incapacidade de resolver o crônico problema da falta de vagas para estudantes na Rede Municipal de Ensino, no ano letivo de 2023 ela conseguiu deixar alunos sem aulas por não lotar professores suficientes nas unidades educacionais.
Toda essa problemática que afeta diretamente a população douradense refletiu na enquete por meio da qual o Dourados Informa questionava qual a avaliação sobre a eficiência da Secretaria de Educação de Dourados.
Em meio a 1.738 votos, 69% (1.191 votos) votaram na opção péssima e 8% (134) ruim. Isso corresponde a uma desaprovação de 77% do público votante. Além dos 5% (92 votos) que classificam a eficiência da secretaria regular, 14% (243 votos) avaliam como ótima e 4% (78) boa. Mesmo somado, esse percentual favorável mostra-se insuficiente para alcançar a média necessária para aprovação.
O descontentamento com a condução da educação pública municipal é tanto que a Coluna Antenado de quinta-feira (16) repercutiu negativamente para a secretária Ana Paula Benitez Fernandes.
Depois do primeiro ano de gestão envolto aos desafios do ensino híbrido, necessário por causa da pandemia do novo coronavírus, já em 2022 a incapacidade da gestora ficou evidente com as filas quilométricas de pais na Secretaria Municipal de Educação, na tentativa da matrícula. Agora, em 2023, a inciativa de atendimento via aplicativo WhatsApp só evitou a aglomeração na frente da secretaria, mas as queixas por falta de respostas continuam.
“Abandono total”, desabafou leitor do Dourados Informa na Coluna Antenado de ontem. “Deprimente a situação da Educação de Dourados”, opinou outro. “Que Deus nos proteja.. nossos filhos sem escola, cidade esburacada, sem remédio, sem médico, meu Deus o que fizemos de errado?”, questiona uma douradense. “Está na hora de trocar os secretários municipais, é uma vergonha tanta incompetência em uma única gestão. Nada funciona em nosso município: Saúde um caos, educação sem educação, obras públicas uma vergonha de tamanha lentidão. A única coisa eficiente na cidade é o crescimento dos buracos e do mato”, protestou outro.
Aparecida Alves de Oliveira
Essa Ana Paula foi umas das piores! Que. A gestão do Alan Guedes! Se você prefeito não exonerar ela nos. Vamos. Fazer! Um. Mutirão e vamos pra frente da prefeitura ok
Leila
Secretária de educação que não tem educação e além de tudo é arrogante. 🙄
Dizinha
23,anos na educação eu nunca vi uma coisa dessas
Claudia
E ainda, quando assumiu a pasta recebeu em mãos o currículo do município da educação infantil e ensino fundamental, inclusive indígena de ambas etapas. Não publicou, desprezou o trabalho de anos realizado pela REME com assessoria e efetiva participação de todos. Mas, detalhe … foi coordenado por servidores que estavam cedidos para secretaria na gestão anterior. Aí ! Ficou claro que como ela nunca participou e seu nome não estaria lá, ignorou o trabalho alheio … !
Desrespeito …
Cadê o currículo final da REME senhora Secretária? Até hoje trabalhando com preliminar ? Já tem pronto desde dezembro de 2020 .
Ricardão
Ana Paula gosta é de beber cerveja nos bares da noite que eu sei …
robocop
e o kit de robo, quando vamos ver funcionando ? 8 milhoes para ficar na caixa nao dá né
ana beatiz
eu acho que este numero esta equivocado, nao pode ser quase 80%, nao é possível um numero tão bom, desculpe mas acredito que o certo seria perto dos 99,9999, fora ana paula
suzana souza
Prefeito Alan, pelo amor de Deus, exonera esta cobra velha, e coloque alguém com perfil digno da pasta, esta Ana Paula e uma incompetência só, não sabe nada de administração, grossa, petulante, ignorante, burra, ela acabou com a educação de Dourados, não temos mais vontade de lutar pela pasta, todo mundo já jogou a toalha. se o sr. pretende disputar novo mandato, faça a mudança logo, povo da educação pede socorro!
Geani
Quando se fala de educação, subentende que tenha educação. No caso da secretária do nosso município, segundo várias pessoas, ela compreende erroneamente o verdadeiro significado da palavra e os encaminhamentos com as ações de uma secretária. Educação é aquela que examina, esclarece, direciona as ações pedagógicas de uma instituição que há em um município. Mas, a política faz nos engolirmos certas pessoas despreparada, autoritária entre outros o tempo todo. Prefeito Alan Guedes faça valer os votos que recebeu. Substitua quem não atende a população.
Vianei Paulo Balz
Infelizmente é um reflexo das urnas, pois todos já sabiam que o atual gestor era Braço direto da antiga prefeita fazer o que não pensam na hora do voto depois todo mundo sofre.
Maria de Lourdes Pereira
Nossaaa, parabéns pela matéria, que bom que a população reconhece o tratamento que ela tem para conosco, sem sombra de dúvida, como é vaidosa, disparadamente é a “ Ana Paula, a pior secretária de Educação dos 87 anos de Dourados” com quase 80%…um sucesso