A Prefeitura de Dourados recebeu nesta quinta-feira (17) representantes do Simted (Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação) e do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) para debater propostas de reajuste salarial.
Comissão formada pelo secretário de Governo Henrique Sartori, pela secretaria de Educação Ana Paula Benitez Fernandes, pelo secretário de Fazenda Everson Leite Cordeiro, pelo secretário de Administração Vander Matoso, pelo procurador geral do município Paulo César Nunes da Silva e pelo assessor jurídico Oscar Kruger, ouviu as categorias, expôs os limites fiscais do município e se colocou à disposição para negociações.
Segundo Sartori, a reunião marcou a abertura da negociação em relação à recomposição salarial de todos os servidores e ficou alinhado que a administração municipal faria proposta linear a partir dos 5% incluídos no projeto de lei encaminhado para a Câmara.
“No próximo dia 4, nós retomaremos os estudos que tanto os sindicatos quanto a prefeitura se comprometeram em realizar, para conseguirmos índice favorável a todos. E especificamente com os profissionais da Educação retomaremos a discussão da implementação do piso recentemente promulgado pelo presidente da República. E assim a gente encaminha para uma discussão mais apropriada, com categorias específicas, mas partindo do pressuposto de um aumento linear do qual o prefeito Alan Guedes determinou”, detalha o secretário de Governo.