Na tarde desta terça-feira (5) o segundo acusado de fazer uma lista com veículos de luxo que seriam roubados em Dourados, se apresentou à Polícia Civil além de ter confessado ser um dos autores do assalto ocorrido no dia 13 setembro, na região da Vila Toscana, onde foi levado um veículo Kia Sportage.
Cleiton Pereira Ramos, 27 anos, foi até a delegacia na companhia da esposa e se entregou e confessou realmente ser um dos autores do roubo. Segundo informações apuradas pela reportagem do Dourados Informa, um dos motivos que levaram Cleiton a se entregar foi a pressão feita pela família de Cleiton com a afirmação de “que não queriam polícia na porta de casa”.
Diante disso foi decretada a prisão dele pelo crime e de Emerson Matias dos Santos, o “Som”, flagrado no dia 29 de setembro, com uma pistola, na região do Estrela Porã. Emerson além de estar preso em flagrante pelo porte de arma e com prisão também decretada pela arma teve a prisão preventiva decretada pelo roubo juntamente com o Cleiton. O juiz Davys Eco, da 2° Vara Criminal, determinou a prisão preventiva de Cleiton e Emerson pelo crime de assalto.
Emersom, mais conhecido como o “Som”, ao ser preso no dia 30 de setembro, confessou que possuía uma lista de veículos para roubar e levar para o Paraguai.
Ele disse ainda a polícia que o carro roubado pela dupla no dia 13, tinha sido levado para a fronteira Brasil entre o Paraguai.
O autor informou ainda à polícia que o comércio ilegal de veículos no Paraguai, tem funcionado de diversas formas envolvendo dinheiro, droga e até troca por ouro.
(Com informações de Adilson Domingos)