Em Dourados, regras foram definidas para atendimentos em farmácias e laboratórios
Secretária de Saúde de Dourados defini regras para laboratórios e farmácias em Dourados. Imagem: (Divulgação)
Está vedada a prestação do serviço no domicílio de pacientes ou atendimento em áreas não privativas da farmácia e a comercialização do teste rápido para uso domiciliar ou para outros estabelecimentos aqui em Dourados.
A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu regras para que farmácias e laboratórios de análises clínicas de Dourados possam realizar testes rápidos voltados à detecção do vírus que até ontem já infectou mais de 30 mil douradenses.
No documento publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24), ficou estabelecido que os laboratórios de análises clínicas, devem garantir na recepção do cliente, que pacientes com sintomas suspeitos de infecção pelo vírus ou outra infecção respiratória não fiquem esperando atendimento entre os outros usuários.
Já para as farmácias, a resolução orienta estratégias para o controle de lotação, organização do fluxo de entrada e saída, e restrição de acesso e afastamento entre as pessoas nos ambientes, de acordo com a capacidade do local, evitando aglomerações.
Vale ressaltar que nos dois casos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual pelos profissionais e o de proteção e prevenção dos clientes é indispensável.