Infelizmente, a jaguatirica está na lista dos animais em extinção desde o final da década de 80
Um filhote de Jaguatirica, invadiu uma residência na Rua Antônio Vieira Lima, Jardim Dioclécio Artuzi, rua próximo a rodovia MS-156 que dá acesso ao Distrito Industrial de Dourados.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), que atendeu a ocorrência, uma equipe fez a captura do felino que será solto em uma mata nas proximidades do Rio Dourado, local conhecido como Porto Cambira.
O morador da casa, colocou uma proteção na frente da onde é o medidor de água na residência para que o felino não fugisse e atacasse pessoas ou animais, em seguida acionou o órgão de segurança para fazer a captura do felino. O animal estava bastante assustado.
O Sargento da PMA, João Paulo, disse a reportagem do Dourados Informa que o procedimento foi correto em avisar os órgãos de segurança a respeito de animais que invadem a cidade e podem causar danos ao tentar se defender.
O animal
A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. Nativo da América, é considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma. Seu nome científico é Leopardus pardalis. Infelizmente, a jaguatirica está na lista dos animais em extinção desde o final da década de 80.