A Polícia Civil do 2º Distrito Policial, prendeu Bruno Pinheiro Dantas, 32 anos, acusado de fornecer drogas em bocas de fumo e ameaçar desafetos e moradores em bairros da cidade.
De acordo com o delegado que cuida do caso, Lucas Albe Veppo, o acusado seria sucessor da esposa que fazia o trabalho de distribuição, mas sendo acometida por uma doença passou o comando do tráfico para o marido. “Já havia vindo investigando um eixo de distribuição de crack, aqui em especial na região do João Paulo II, Vila São Francisco em que um indivíduo estava sendo responsável pelo recebimento, fracionamento e distribuição da droga em varias outras bocas de fumo”.
Na casa onde o acusado foi preso, foram localizadas 100 gramas de crack que estavam sendo preparadas para distribuição em pontos de venda, além de munições e dinheiro em espécie.
Durante as investigações, a polícia relatou que o acusado havia adquirido recentemente uma pistola do tipo glock, e que quando algum dos distribuidores de drogas eram presos, ele passava a ameaçar os familiares de drogas e usuários para que não delatassem ele.
A defesa do acusado, no entanto, alega que a droga apreendida na casa do acusado, era para consumo e a arma ele estava usando para se defender, pois estava sendo ameaçado. Já o dinheiro encontrado, a defesa relatou a reportagem do Dourados Informa que era de um seguro que havia recebido do pai dele.
Bruno foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).