O prefeito, Alan Guedes, assinou na quarta-feira (22) o documento que reconhece o Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães como patrimônio da cidade de Dourados.
Inaugurado em 1992, o terreno nunca havia deixado de ser posse de seus doadores originais. Agora, prestes a completar 30 anos de existência, o espaço pertence oficialmente ao município.
“Resolvemos um problema de domínio, o ginásio nunca havia sido escriturado. Não se tinha segurança jurídica sobre a área. Por falta de escritura a prefeitura já havia perdido duas vezes recursos para a reforma do lugar, então não era possível reformar o ginásio por falta de escritura”, explicou o procurador geral do município, Paulo César Nunes.
O local já foi palco de grandes eventos esportivos, culturais, musicais e religiosos da cidade e passará por uma grande reforma através de um convênio firmado com o Governo do Estado.
“Sobre a reforma, o município já protocolou junto ao programa MS+ Esporte o pedido da reforma total do ginásio. Então estamos cumprindo a questão documental para que no ano que vem possa iniciar o trabalho”, conclui Paulo César.
Além da quadra, serão reformados os banheiros, vestiários, a cobertura, e as partes elétrica, hidráulica, de segurança e som serão completamente renovadas. O ginásio passará também por adequação geral para se alinhar aos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência.