Representantes do Simted devem se encontrar com a administração municipal no final da manhã desta quinta-feira (17)
A greve na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados continua nesta quinta-feira (17) e está prevista para às 11 horas uma reunião entre representantes da categoria e a administração municipal. Várias entidades manifestaram apoio a luta dos educadores. A Câmara Municipal de Dourados emitiu uma moção de apoio aos profissionais da área.
Rejeita pelos professores, a proposta apresentada pelo governo municipal seria extensiva a todos os servidores municipais, com reajuste de 8% pagos a partir de abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro.
Na terça-feira (15) uma comissão de educadores se reuniu com o prefeito Alan Guedes (PP) para entregar contraproposta de reajuste feita pela categoria. Sendo para o administrativo Educacional reajuste de 10,39% para abril de 2022 e para o magistério: Piso de 33,24% para 2022, sendo que: 18,8% retroativo a janeiro de 2022, 5,9% em agosto de 2022 e 5,9% em dezembro de 2022.
A categoria espera um posicionamento da administração diante da reivindicação e, diante disso, definirá os rumos do movimento grevista.
Roberto Quast.
Tem que ser sempre assim, candidatos a prefeito prometem mas nunca tem a honradez de cumprir. Este ano tem eleições, estamos de olho.