A GMD (Guarda Municipal de Dourados) começou nesta segunda-feira (16) um curso para os vigias da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). As aulas tem as seguintes disciplinas: técnicas de abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania, atendimento ao público e noções de direitos e deveres dos servidores públicos.
O curso acontece até sexta-feira (20) no quartel da GMD. “Observamos a necessidade de capacitação dos vigias que atendem a Funsaud, pois são diversas as adversidades que eles enfrentam diariamente com pacientes, acompanhantes, familiares dos usuários, tanto em nossa unidade UPA 24 horas, como no Hospital da Vida. Entendemos o sofrimento e o momento dos nossos usuários, então é primordial que nossos colaboradores tenham desenvoltura para dar encaminhamento da melhor forma. O intuito desta parceria com GMD é prepará-los de forma adequada e efetiva para melhor atender”, ressalta Daniely Toledo, diretora administrativa da Funsaud.
Estão participando do curso 13 vigias da Funsaud. “O curso dos vigias não é obrigatório, antes de iniciarmos a GMD fez um questionário com os vigias para entender o perfil e a necessidade deles”, pondera Daniely. Os participantes receberão um certificado ao final do curso.